sexta-feira, 7 de abril de 2017

Livros e poemas doces no Dia do AE



A biblioteca escolar da Secundária esteve representada na banca do Português (Grupo 300), com variadas sugestões de leituras/empréstimos de livros para estas férias. Foram cerca de 60 títulos postos à disposição de quem passava, escolhidos a partir do tema do AE para este ano letivo: "Uma escola com valor, uma escola de valores". As obras foram selecionadas tendo em conta públicos-alvo distintos, temáticas e áreas diversas, procurando-se assim promover a leitura num contexto diferente do habitual.
Além disso, no meio dos mimos gastronómicos do grupo de Português, havia poemas, excertos, cartões sobre valores e autores de literatura portuguesa... Quem passava lia em voz alta e em troca recebia um doce. Se as leituras foram muitas e boas?... Bem, a comida era muita e desapareceu a olhos vistos.

Foi também feita na biblioteca a entrega dos prémios do concurso literário do AE, subordinado ao título "O rapaz que prendeu o vento", aos alunos de 2º e 3º ciclos e do Secundário, como reconhecimento não só pelos participantes premiados mas por todos os envolvidos no concurso.


Sem comentários:

Enviar um comentário