terça-feira, 20 de junho de 2017

Na volta do correio reúne correspondentes

Foi no passado dia 20 que as crianças e professoras envolvidas no projeto de correspondência postal, "Na Volta do Correio", se encontraram no Museu das Comunicações.
Depois da troca de cartas ao longo dos 2º e 3º períodos, levada a cabo por 4 turmas de 3º ano de diferentes agrupamentos de escolas (AE Prof. Lindley Cintra e AE José Afonso, de Loures) o final do ano foi o momento ideal para culminar um projeto que, além do conteúdo programático "carta", procurou desenvolver competências sociais.

As professoras bibliotecárias e responsável do Museu, Drª Cristina Weber, prepararam um jogo para reconhecimento dos remetentes e destinatários das cartas trocadas, tendo os alunos percorrido vários espaços do Museu à procura do seu par. No final, houve uma apresentação de imagens sobre todo o projeto e a visita à exposição das cartas, que pode ser vista no espaço do café do Museu e para a qual as crianças receberam um voucher para voltarem com a família.

Certamente como todos, os alunos da EB Quinta dos Frades não vão esquecer esta experiência nem o entusiasmo que foi conhecerem os novos amigos.



Sem comentários:

Enviar um comentário